A pergunta que não quer calar: Crossfit emagrece?
- hulkcrossfiters
- 14 de jun. de 2023
- 2 min de leitura
Atualizado: 21 de jun. de 2023
Entenda como funciona. Crossfit emagrece? Qual o objetivo dessa modalidade?
No artigo a seguir, nosso head coach, Tiago Reis, esclarece o tema.

Muita gente costuma rotular as modalidades e o crossfit não foge ao padrão. Como um treino que possui composições de peso, cárdio e ginastica a resposta é depende. O crossfit não possui um padrão, não é uma modalidade engessada e pode ser utilizado como método para diversos objetivos. O seu resultado vai ser influenciado pela sua rotina de alimentação e descanso e, claro, pelas suas particularidades biológicas.
Cross para o seu objetivo!
A verdade é que você pode treinar cross para emagrecer, aumentar a massa magra, definir seu corpo, treinar para um TAF, ou mesmo para o seu bem estar e qualidade de vida, pois nele são empregados movimentos funcionais do dia-a-dia, como o "Dead Lift", por exemplo, que é o ato de pegar uma barra do chão e esticar o corpo, mantendo a barra na altura do quadril. É um movimento que se assemelha muito com tirar sacolas do chão e carregá-las.
Há, ainda, quem deseje a performance, seja utilizando o cross para evoluir em outra modalidade, ou para o próprio cross. Aliás, se este objetivo é atrativo para você, competir nos campeonatos é algo super divertido também e muito motivador.

Aqui, na HLK, por exemplo, conseguimos fazer essa separação de treinamentos conforme o objetivo do nosso aluno. Orientamos, traçamos estratégias e metas juntos. É por isso que sou encantado com o Crossfit, porque ele é um treinamento democrático, inclusivo e pode ser utilizado para finalidades diversas.
É por isso que podemos afirmar, sem dúvidas, que o Crossfit é para todos! Sem restrição de condicionamento, idade ou gênero.
Se você não conhece e deseja fazer uma atividade física que te encante e ajude a manter uma regularidade, o cross é algo que eu recomendo fortemente. Mais do que uma modalidade, é uma filosofia, um estilo de vida, uma comunidade!
Kommentare